sábado, 21 de julho de 2012

Removendo o telhado para alcançar o milagre

                      Removendo o telhado pra receber o milagre    (marcos 2.3,4,11,12)   Nesta passagem muito importante e eficaz,vemos a experinecia de quatro amigos,que ajudaram o paralitico.Observamos que aquela casa estava cheia,jesus estava naquela casa,esta era a diferença de tanta gente ali,alguem foi portador de boas notícias(dizendo que Jesus estava ali),a noticia alcançou um homem paralitico que era impedido de mover,devido a falta de movimento nas pernas e coluna paralizada,mais ele tinha em seu convivio a presença de quatro amigosque ao ver que o paralitico poderia ser curado atraves de Jesus,eles então levaram o paralitico até aquela casa,existem coisas em nossas vidas que não conseguiremos sozinhos,precisaremos de alguem para nos ajudar.O paralitico foi conduzido até o milagre por meio de uma soma de força,a força dos quatro amigos.  Os quatros amigos são indispensaveis na obra do milagre. A força do Espirito santo entrará em sua vida como a força destes amigos. 1- força- Ousadia- aqueles amigos tiveram ousadia em levar o paralitico até Jesus,a ousadia nos tira do acomodismo. 2-Atitude - nos impulsiona pra frente. 3- coragem-não deixa agente desistir. 4 - Fé -essencial para o milagre acontecer,sem fé nada é possivel.
 Milagres são alcançados quando resolvemos enfretar nossos obstáculos. Quando os amigos e o paralitico chegaram até a casa,enfrentaram o primeiro obstáculo que era casa lotada,a multidão impedia a entrada da porta.Eles forma inspirados a subir pelo telhado(assumir riscos de uma queda) subir pelo telhado é isso,é fazer aquilo que ninguem é capaz de fazer.quando tudo estiver fechado,sempre haverá um telhado para subirmos e encontrar o mestre.Dentro da casa estava os calculistas,criticos,curiosos e incredulos,mas eles estava decidido ir até o fim.Trabalhou em equipe com uma visão acima do normal. O rabino jesus estava pregando no momento e imagine o telhado sendo removido no momento da pregação,Jesus avistou a fé deles,viu o desejo deles em receber para o amigo paralitico o milagre.Jesus perdou os pecados do paralitico e disse levante-te( pés firmaram,artelhos tiveram força,seus nervos atrofiados começa a funcionar,seus musculos explodiram em vitalidade). Jesus colocou um basta naquele sofrimento. Jesus deu a ordem toma o teu leito,além do paralitico andar ia ter força pra levar sua cama,aquela cama foi o troféu daquele homem,ele estava retornando pra casa curado,quem te viu saindo de casa carregado,vai te ver voltando pra casa abençoado.
 Que Deus em sua infinita graça vos abençõe! (palavra ministrada por mim pastora cidinha - serva do senhor Jesus cristo )

2 comentários:

  1. Deus abençõe sua vida pastora,esta palavra falou muito comigo.

    ResponderExcluir
  2. minha fé foi avivada com esta mensagem poderosa.irmã raquel

    ResponderExcluir