terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EXPERIMENTANDO DEUS NA INTIMIDADE



NESTE NOVO ANO QUE SE INICIA,DEUS TEM TRAGO AO MEU CORAÇÃO ESTA MENSAGEM,QUE SEI QUE NOS ELEVARÁ MAIS UM NIVEL DE INTIMIDADE,PARA QUE VERDADEIRAMENTE ALCANÇAMOS A VONTADE DE DEUS...

TUDO COMEÇA NO RELATO BÍBLICO DE GENESIS 18.1,8 ONDE ABRAÃO RECEBE UMA VISITA DE DEUS DE UMA FORMA DIFERENTE COMO ELE NUNCA TEVE,DEUS VENHO EM SEU NIVEL PARA QUE OS DOIS PODE-SE SER AMIGOS. DEUS APARECE A ABRAÃO NOS CARVALHOS DE MANRÉ,ONDE ABRAÃO SE REFRESCAVA DO CALOR DO DIA EM FRENTE DA SUA TENDA,DEBAIXO DO CARVALHO.

O CARVALHO APONTA GRANDES LIÇÕES PARA NÓS,QUE ELA É UMA ÁRVORE QUE MAIS ABSORVE AS CONSEQUENCIAS DO TEMPORAL. QUANTO MAIS TEMPORAIS E TEMPESTADES O CARVALHO ENFRENTA,MAIS FORTE ELE FICA,É IMPOSSIVEL O TEMPORAL ARRANCA-LO DO SOLO. O CARVALHO ENCARA A TEMPESTADES,VENTOS FORTISSIMOS NÃO COMO UMA AMEAÇA MAIS UM DESAFIO A SER VENCIDO.(ISA 61.3 A FIM DE QUE LHE CHAMEM CARVALHO DE JUSTIÇA,PLANTAÇÃO DO SENHOR,PARA QUE ELE SEJA GLORIFICADO. DEVEMOS SER COMO CARVALHO,TIRAR APROVEITO DA SITUAÇÃO ADVERSA. VEJO QUE COM ABRAÃO NÃO É DIFERENTE POIS ELE RECEBERIA ALGO DIFERENTE EM SUA VIDA,ANTES DE DEUS MANIFESTAR A ELE NESTE TEXTO,ELE TEVE 3 EXPERIÊNCIAS DA APARIÇÃO DIVINA.
1-TEVE A EXPERIENCIA DE COMO O DEUS DA GLORIA SE REVELA
2-DEUS REVELOU-SE COMO ALTISSIMO
3-COMO EL-SHADAI O TODO PODEROSO
MAS NESTE TEXTO VEMOS A 4 APARIÇÃO DE MODO DIFERENTE,DE DEUS COMO MORTAL PERSONIFICADO COMO HOMEM (FORASTEIRO) DEUS VEM A ABRAÃO IGUAL A ELE,COMO HOMEM COMUM PARA SER AMIGO DE ABRAÃO,ABRAÃO SE SENTI A  VONTADE,NÃO FICOU CONSTRANGIDO EM RECEBE-LO POIS ACHAVA QUE ERA UM FORASTEIRO.A MOMENTO QUE PRECISAMOS DE TER ESSA EXPERIÊNCIA COM DEUS,POIS AS VEZES ESTAMOS TÃO RELIGIOSOS QUE NOS MESMOS LIMITAMOS A TER UMA INTIMIDADE MAIS EXPANSIVA COM DEUS,ACHAMOS QUE DEUS TA LONGE LÁ NO SEU TRONO DE GLORIA E QUE DEUS É INTOCAVEL ASSIM PENSAMOS NOS.MAIS VEJO QUE ABRAÃO O RECEBE COMO UM AMIGO,CONVIDA DEUS PRA SENTAR COM ELE DEBAIXO DO CARVALHO,E AINDA ABRAÃO LHE PREPARA AGUA PARA LAVAR SEUS PÉS,ABRAÃO LAVA OS PÉS DE DEUS COMO SE FOSSE SEU AMIGO,PREPARA UMA REFEIÇÃO RICA.,PÃO DE FINA FARINHA,UM NOVILHO TENRO,MANTEIGA,LEITE,COALHADA,ABRAÃO OFERTOU UM BANQUETE PRA DEUS,E É NESTE TEXTO QUE DEUS SE REVELA SER SEU AMIGO,DESFRUTANDO ABRAÃO DA COMUNHÃO DE DEUS,DEUS LHE FAZ UMA REVELAÇÃO,QUERIDOS LEITORES SÓ RECEBE REVELAÇÃO DE DEUS,AQUELE QUE TEM COMUNHÃO COM DEUS. A REVELAÇÃO É QUE NO TEMPO DETERMINADO IA OCORRER O NASCIMENTO DE ISAQUE,O NASCIMENTO DE SUA PROMESSA,QUERIDOS QUANDO DEUS DETERMINA O NASCIMENTO DA SUA PROMESSA( QUE É A MATERIALIZAÇÃO DE ALGO PRA NOSSAS VIDAS) NINGUEM E NADA PODE IMPEDIR O QUE DEUS DESIGNOU.(MINISTRADA POR MIM SERVA DO DEUS ALTISSIMO E ADORADORA FIEL- PASTORA CIDINHA LUIZA)

3 comentários:

  1. QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PASTORA,DEUS FALOU COMIGO TREMENDAMENTE COM ESSA MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS TE ABENÇOE PASTORA, ESTAVA PRECISANDO DESSA MENSAGAGEM, REALMENTE TOCOU NO MEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. PASTORA CIDINHA UNGUENTO DERRAMADO4 de janeiro de 2012 11:37

    sinto assim imensamente gratificada,em ser canal de Deus para abençoa-los com esta simples mensagem,pois é para isto que este blog foi idealizado para que DEUS possa falar mais intimo em cada coração...e um grande abraço...

    ResponderExcluir