quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coragem de descer do barco, pra viver o sobrenatural.

    Graça e Paz a todos..
  


  ( mateus.14.28,29)   Experimentando um nivel incomum. ao ler esta mensagem creio que Deus trará a sua vida um nivel que vai te trazer mais perto para presença de Deus.
                               
 Ao meditar nas escrituras, pude entender como Deus deseja de todos nós que experimentamos o sobrenatural de Deus,então vamos lá na mensagem.
 1- Escolha de uma decisão - pra viver o sobrenatural de Deus, decisão fator princinpal para um proposito,sua decisão,sua escolha reflete muito sobre aquilo que você quer,tanto no seu cotidiano,como na sua vida com Deus. Jesus deu uma ordem para os discipulos irem para o mar,e chegando no meio do mar houve uma grande tempestade,os discipulos em estado de insegurança, por remar tanto sem ter nenhum rsultados,sem saber onde iam,o barco estava a deriva e os discipulos fatigados e remando contra a tempestade,era já a a quarta vigilia( seria de 3da madrugada até amanhecer). Existe momentos em nossas vidas que vivemos a quarta vigilia,ficamos fatigados,exaustos com situações que parece que não vai reverter,onde todos os recursos são realizados e não conseguimos nenhum resultado,chegamos no limite,os recursos foram todos esgotados,este é o cenário propício para o manifestar de Deus,é na quarta vigilia que Ele vem,quando pensamos que é o fim Ele vem andando sobre as aguas..

 2- Embarcação Extraordinária de Jesus - o assombrar do agir de Deus, Jesus não venho de uma embarcação de resgate,que seria muito natural para qualquer um que sofre uma tempestade e espera uma ajuda para tira-lo desta situação,Jesus não venho na embarcação resgate,para resgatar seus discipulos,Ele mesmo venho andando sobre as aguas,foi um assombrar algo que não era natural de acontecer,acharam que era fatasma, se assombraram com a embarcação extraordinária de Jesus.

3-Provocar Jesus a liberar o sobrenatural - ter coragem de descer do barco pra andar no sobrenatural

Pedro faz uma pergunta incrivel-  Se é o senhor mesmo,manda-mim ir ter contigo

Jesus lhe responde: - vem!   Pedro decide depressa e corresponde ao comando da voz do mestre. Desce e se lança sobre as aguas. O ousado não aguenta ver o sobrenatural a distância ele quer vivenciar-lo de perto.
Andar sobre as aguas- sig - não andar apoiado em alguma coisa,é desafiar os pés a caminhar,naquilo que não está adaptado,é andar segundo o que Jesus importa,é acreditar na palavra de ação e atuar. neste mesmo desfecho vejo dois grupos aqui, aqueles que estão dentro do barco,mais nunca ousou pra viver o sobrenatural e apenas Pedro que ousou,desafiou seus limites,usou a sua fé pra descer do barco para ir onde Jesus está,chegará um momento que teremos uma tal ousadia,que quando estivermos enfrentando uma grande tempestade,não vamos pedir pra Jesus vim até o nosso barco,mais vamos falar com Jesus assim: - Jesus não precisa vim até aqui não,eu vou até o Senhor ( aleluia) comece a provocar Jesus com suas atitudes de fé ousada,em resposta Ele vai liberar o sobrenatural.

 Agora Pedro,começa a reparar na força do vento nos seus pés e começou afundar,ele pedi socorro pra Jesus e Jesus o socorre. Mais o que importa pra Pedro não era a situação de que ele quase afundou,mais o que importava para Pedro era que Jesus estava ali no exato momento que ele estava afundando e ele pediu socorro e o mestre socorreu,Jesus estava ali no momento de uma queda,na hora que Pedro mais precisou,Jesus o toma pela mão e continua a caminhada,agora os dois juntinhos rumo ao barco,quando os dois retornaram para o barco o vento cessou,as ondas acalmaram e a tempestade parou,agora eu imagino como foi o restante da viagem,os discipulos apenas viram tudo,mais Pedro! Queridos ficou com a alma impreguinada de vivenciar aquela grande experiência com o sobrenatural de Deus.
                     
                                                              Um Abraço Fraterno ! da Pastora Aparecida Luiza..




2 comentários:

  1. Quero agradecer a pastora,por colocar uma mensagem,tão edificante e poderosa,que trouxe ao meu coração um novo vigor.irmão Carlos

    ResponderExcluir
  2. Amém, irmão Carlos que benção que Deus falou com você,através desta mensagem,seja bem vindo volte sempre que puder.

    ResponderExcluir