terça-feira, 25 de setembro de 2012

O inesperável no vale


Graça e Paz!!


Assim diz o senhor:   Fazei neste vale muitas covas. (2 RS 3.16). Creio que Deus irá te trazer novas estrategias,após ler esta mensagem.

oTrês reis se aliançaram para guerrear contra o rei de moabe, eles foram para o caminho do deserto de Edom,estava os reis e seus exercitos até que atravessando o deserto a água acabou. E no exato momento houve uma mudança de ordem na organização do exercito.

1) Mudança de ordem no acapamento- tudo ia bem,mais derepente a agua acabou,o exercito que estava posicionado mais o inesperado aconteceu que foi esta falta de suprimento para jornada. Eles estavam em total fraqueza,morrendo de sede,sem agua eles perderam a mobilidade. vendo toda a situação o rei josafá senti a necessidade de ter alguma resposta profetica para aquela situação,ele pergunta se alguem conhecia um profeta que eles podiam consultar.  Um profeta no vale, no deserto á uma necessidade de uma palavra profética.
  Quando os reis chegarão na tenda do profeta Eliseu, viu a necessidade dos reis,porem os reis vierão trazendo um ambiente pesado e queria uma palavra profetica,profeta Eliseu discirniu que tem que ter ambiente profetico no lugar.  Então ele chamou um tangedor ( aquele que entendi a composição da adoração, sabe da arte da musica,pois a musica atinge três niveis, melodia,ritmo e harmonia envolve corpo,alma e espirito)   A importância da adoração em momentos decisivos conduz a uma atmosfera a outra.   Quando a adoração envolve aquele ambiente,o profeta Eliseu manifesta as diretrizes para vitoria.

  A mudança no acampamento era  -   FAZEI COVAS!
   Deus quer transformar dificuldades em vitorias,.

2)  Fazer covas - ordem aparentemente sem sentido,no meio do deserto, transformar armas de guerra em ferramentas de cavar (enxadas e pás) incrivel ! não é? fazer da espada uma enxada e o escudo uma pá.

Cavar covas significa - ordem é pra ser obedecida e não questionada,imagine o exercito exausto,sem agua mais tinha que cavar sem questionar,. Antes de receber qualquer coisa, o exercito tinha  que cavar.
 Cavar sem nenhum sinal de chuva,as vezes achamos que precisamos de um sinal pra começar a cavar a fazer alguma coisa,mais acontecerá momentos em nossas vidas que não teremos nenhum sinal,vamos ver nada aparente mais cave mesmo que não esta vendo,cavar com fé na palavra profetica,era preciso crer naquilo que não via.
 Aquele que espera a benção,precisa primeiro preparar a recepção para quando a bençao chegar virá acompanhada com a honra.
 Entenda bem, a benção vem devido o tanto de covas que você vai cavar.
 Deus esta pronto para dar,para aquele que esta pronto pra receber.
 O milagre aconteceu,na madrugada Deus mandou agua no vale,aleluia se não tivesse covas,elas não reteria a agua, as covas se transformarão em reservatorios em que a luz do sol refletia nas aguas, e Deus usou sua soberania pra confundir os inimigos, em que os inimigos acharam que houve morte entre os reis e seus exercitos, os inimigos fugiram,mais na realidade foi o reflexo solar. (MARAVILHA) como Deus trabalha,o agir dele é sobrenatural. Alem das covas surpreender os inimigos desbaratando todos o exercito teve agua pra beber.   Deus realizará maneiras inexplicáveis ao seu favor.  



                                               Abraço Fraternal !!!  Pastora Aparecida Luiza

5 comentários:

  1. Deus te abençõe muito pastora,continue assim sendo usada por Deus para nos abençoar,sempre qostei desta passagem biblica,agora que compreendi ainda melhor o que Deus quer na minha vida. Alfredo Gomes

    ResponderExcluir
  2. Amem!!! irmão Alfredo.. obrigado pela visita,volte sempre..

    ResponderExcluir
  3. Seu comentário foi muito importante rico em detalhes,Deus te abençõe!Irmão João Augusto.

    ResponderExcluir
  4. QUE PRECIOSIDADE ESTE ASSUNTO,QUE AS RICAS BENÇÕES DO CÉU VENHAM SOBRE SUA VIDA E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor Pastora, maravilhosa esta Palavra! Que o senhor a abençõe grandemente, pois falou demais comigo. Grande beijo

    ResponderExcluir